Para garantir o sucesso de uma empresa, é preciso estar sempre atualizado sobre o que há de novo para otimizar os processos do negócio. Isso contribui para análises precisas de indicadores, que ajudam a determinar as melhores tecnologias, fortalecem as operações e ampliam as visões de mercado.
Fábio Coelho, CEO do Google, nos traz uma análise interessante sobre o impacto futuro das novas tecnologias: “A longo prazo, as máquinas farão boa parte desse trabalho, o que vai permitir que a maioria dessas funções repetitivas sejam passadas para a AI, deixando para os humanos as atividades mais artísticas e intelectuais.”
Os avanços da tecnologia da informação têm proporcionado cada vez mais ferramentas que possibilitam a assertividade das avaliações de desempenho das empresas, viabilizando a construção de novas estratégias por meio de dados e informações mais precisas. Tudo isso é possível com a ampliação contínua da inteligência artificial, do machine learning e da robótica, que têm revolucionado os processos internos, aprimorando boa parte do trabalho hoje executado por pessoas.
Outro grande aliado desse processo de otimização é o Big Data Analytics, que possibilita uma extração maciça de dados, facilitando o desenvolvimento de ações estratégicas para mapear os clientes assertivamente e gerar mais vendas. Consequentemente, ele deve estar sob o olhar atento dos gestores e líderes das empresas para construção de bases sólidas do negócio, com visão a longo prazo.
A Academia CEO sabe da importância desses processos para uma gestão completa e eficiente. Por isso, trouxemos destacados CEOs brasileiros para discutir sobre o assunto. Confira abaixo alguns vídeos sobre essa discussão:

Tendências Tecnológicas
Fábio Coelho, diretor executivo do Google Brasil, nos fala sobre algumas tecnologias de grande impacto na vida das pessoas, como Inteligência Artificial, Machine Learning e Robótica.

Organizar, Entender e Gerar Valor Através de Big Data Analytics
Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway, nos conta um pouco sobre o mapeamento e uso de dados para os negócios e efeitos negativos e positivos da sobrecarga de informações.

Robotização e Plataformas Inteligentes
André Dorf, ex-CEO da CPFL da Arteris, nos fala de novas tecnologias como big data e inteligência artificial aplicadas ao negócio tradicional e ao serviço ao consumidor.

Tecnologia Para Aumentar a Conexão com o Consumidor
Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, nos fala sobre uso da tecnologia em lojas físicas e como ela pode ajudar a humanizar essa relação nos dias de hoje.

Você pode acessar nossos conteúdos exclusivos gratuitamente por 10 dias!