Quantas vezes você já deixou de dar um passo à frente para não perder a segurança de um cargo, não se arriscar em uma nova função ou até mesmo para não mudar de ambiente?

A carreira de um executivo impõe desafios diários, seja na tomada de decisões ou gerenciamento de processos e pessoas. Por isso, estar preparado para mudanças de cenário é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Você sair da zona de conforto, fazer alguma coisa que vai te desafiar, é decisivo na sua carreira como executivo. Se você ficar só no ambiente confortável, fazendo só o que você já sabe, você não progride. Quando você pede um desafio, você procura fazer um curso ou alguma coisa que te capacite, você anda para frente. Quando a empresa oferece um desafio e você precisa sair da zona de conforto para fazer o que precisa ser feito, você também progride.” Antonio Maciel Neto

A zona de conforto não é aliada de uma carreira executiva bem-sucedida. Ter coragem e aceitar desafios é um dos pontos essenciais para as promoções.

Ouça nosso Podcast sobre o assunto: