1980x578-px2
Blog

A liderança nasce com os líderes ou pode ser desenvolvida?

Escrito por Academia CEO

13 MAI 2021 - 08H33 (Atualizada em 19 MAI 2021 - 10H36)

Em entrevista à Academia CEO, Betania Tanure, Consultora, Conselheira, Professora e Escritora, fala sobre liderança, usando como referência um estudo feito por um grupo internacional, liderado por Stanford, do qual fez parte, representando o Brasil.

A conclusão é que as pessoas nascem com algumas predisposições sim e até os sete anos de idade podem desenvolver competências fundamentais para a liderança. Por outro lado, constatou-se que a observação da atuação de líderes excelentes e o aprendizado sobre as técnicas relacionadas com a liderança influenciam na formação dos líderes.

No vídeo abaixo, você verá quais são essas competências e quais os outros resultados encontrados neste estudo sobre liderança e gestão.



Na entrevista do Rogério Melzi, CEO da Hospital Care, ele fala sobre a importância de estar atento na hora de identificar e preencher as lacunas sobre liderança requeridas pelo mercado de trabalho e como as suas competências relacionadas com liderança, o ajudaram a chegar a um cargo de supervisão aos 23 anos.

Um ponto muito importante abordado por Melzi é o fato de que a formação acadêmica escolhida pelos jovens, não pode estar dissociada das experiências que eles pretendem viver e das metas que gostariam de alcançar.

Ele também disse que uma maneira de identificar as lacunas presentes é observar as pessoas mais bem sucedidas. O preenchimento das lacunas pode ocorrer através de experiências acadêmicas.



Para conferir as entrevistas completas da Betania Tanure e de Rogério Melzi, na Academia CEO, e tantas outras entrevistas com destacados CEOs e Executivos, basta clicar aqui e fazer a sua assinatura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Quer se tornar um lider ainda melhor?

Código Personalizado

ASSINE por R$ 49,90 / mês

SEJA MEMBRO. ASSINE AGORA!

Vá direto ao ponto.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia CEO, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.