Federico Grosso

General Manager - Adobe - América Latina

Lançamento: 08/06/2023

Federico Grosso é Presidente da Adobe para América Latina. Na entrevista, ele fala sobre as principais lições aprendidas trabalhando na Yahoo, Blinkx e HP Autonomy e sobre a sua jornada de nove anos na ADOBE. Conta como foi a transição pioneira dos produtos da ADOBE para a nuvem, enfatizando a importância da comunicação intensa desenvolvida pelo CEO. Menciona os aspectos essências para que a empresa seja criativa e inovadora, as oportunidades trazidas pela inteligência artificial e pela gestão moderna de dados e o conceito de transformação digital. Compartilha ainda os seus conhecimentos sobre contratação, promoção, análise de desempenho, gestão do tempo, auto conhecimento, auto regulação e faz recomendações para os líderes. Federico estudou Ciências Politicas na Universidade de Torino, na Itália, fez o curso Emerging Leaders Program, na London Business School, quando já tinha sete anos de experiência profissional e continua lendo e estudando permanentemente.

DURAÇÃO DA ENTREVISTA
1 hora e 37 minutos

Código Personalizado
  • 01 Apresentação Duração: 1 min
  • 02 Estudou Ciências Políticas - Emerging Leaders Programme, da London Business School, com 7 anos de experiência profissional - Continua estudando para reforçar os pontos Fortes - Formação generalista - A Força da diversidade Duração: 8 min
  • 03 Lições aprendidas no Yahoo, Blinkx e HP Autonomy - Cultura Moderna com necessidade de limites - O líder aprende no campo - Respeito às diferenças culturais Duração: 6 min
  • 04 O Federico foi parar na Adobe através de um headhunter - Processo de contratação Duração: 1 min
  • 05 Processo decisório moderno – O líder como moderador e facilitador na primeira fase - Momento de decidir, em seguida, liderança colaborativa e inclusiva Duração: 2 min
  • 06 A Adobe é uma empresa ícone do Vale do Silício, com mais de 40 anos - Reinvenção feita em 2008 quando migrou os produtos para a nuvem e fez uma grande aquisição na área de dados – O CEO investiu 50% do tempo para comunicar a estratégia Duração: 5 min
  • 07 Produtos segmentados em criativos, documental e dados e experiência - Tecnologias idênticas no mundo todo - 90% dos profissionais criativos usam o Photoshop - Inovações internas e advindas de aquisições Duração: 5 min
  • 08 Nas aquisições, a Adobe busca comprar o que não tem em casa - Observa o DNA de motivação da empresa e a mentalidade dos fundadores e enfrenta o mito do fit cultural Duração: 4 min
  • 09 Criatividade e inovação - Existe muita coisa em comum – O papel do cliente criativo – O uso de inteligência artificial para aumentar a produtividade, a velocidade e a colaboração – O mito da criatividade Duração: 3 min
  • 10 O líder deve criar um ambiente onde a criatividade e a inovação são aceitas de forma explícita – As boas ideias vem de qualquer lugar da empresa – Feedback é essencial – O ambiente diverso é mais propício para a criatividade e a inovação Duração: 3 min
  • 11 O vendedor(a) campeão(ã) na Adobe é como um(a) triatleta: Bom na parte relacional – Conhecedor das tecnologias disponíveis, e com entendimento da dinâmica dos mercados dos clientes – A origem técnica é uma operação que normalmente funciona melhor Duração: 6 min
  • 12 Metas e remuneração das equipes de vendas – O modelo é como a democracia, não é perfeito, mas é melhor que temos – Medir o valor e a produtividade do headcount, do colaborador – A Adobe é uma empresa de tecnologia com forte disciplina financeira Duração: 6 min
  • 13 Metodologias para a contratação e para a promoção - Processo coletivo – O candidato faz uma apresentação de 4 slides para um comitê diverso – Na promoção, os aspectos comportamentais são muito importantes Duração: 6 min
  • 14 Ninguém fica surpreso no evento da demissão - As reuniões de check-in são fundamentais e seguem uma metodologia única e padronizada – Existe disciplina e cadência no processo de avaliação e desenvolvimento Duração: 4 min
  • 15 Transformação digital: Todas as ações são tomadas para tornar a empresa mais resiliente e mais preparada para o futuro Duração: 1 min
  • 16 Gestão do tempo – Pomodoro Tecnique – 25 minutos em ações e 05 minutos de intervalo – Rotina de ginástica e de leitura logo cedo – Dias da semana específicos para tarefas internas e visitas a clientes Duração: 5 min
  • 17 Ainda aprendendo sobre o modelo híbrido – Flexibilidade para cada área decidir Duração: 1 min
  • 18 Inteligência Artificial para simplificar as tarefas e para eliminar o que é eliminável – Gestão de dados para aumentar a precisão das decisões – O desafio é definir os indicadores essenciais Duração: 2 min
  • 19 O que os líderes precisam saber sobre tecnologia – O primeiro passo é desmistificar o tema Duração: 4 min
  • 20 A atuação em Conselhos de Administração de empresas familiares – Fomentar, provocar, perguntar – Apoio para trazer conhecimento externo Duração: 4 min
  • 21 Recomendações de livros – O coach de um trilhão de dólares – Sobre as lições de mentoria de Bill Campbell, do Vale do Silício – Almanaque de Naval Ravikant – Um guia para a riqueza e a felicidade Duração: 2 min
  • 22 Líderes excepcionais – Combinam certo rigor pessoal e certa disciplina com grande humanidade – O pai do Federico reunia essas características Duração: 3 min
  • 23 Recomendações para os líderes Duração: 5 min
  • 24 Agradecimentos Duração: 1 min

Quer se tornar um lider ainda melhor?

Vá direto ao ponto.

Código Personalizado

ASSINE por R$ 49,90 / mês

SEJA MEMBRO. ASSINE AGORA!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Executivos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.