Carlos Mauad

Ex-CEO - Banco Carrefour / CEO - Fintech Magalu

Entrevista realizada em: 25/05/2021

Carlos Mauad foi Presidente do Banco Carrefour. Atualmente é CEO da Fintech Magalu.
Com passagens pelo Citibank e pela Smiles, Mauad é um brilhante representante da nova geração de líderes brasileiros.
É notável o trabalho que Mauad fez no Banco Carrefour, acelerando a transformação digital, adotando metodologias modernas focadas na satisfação dos clientes, que são executadas por profissionais com forte atitude para resolver problemas.
Mauad é formado em Engenharia Mecatrônica, pela UFSC, fez um estágio na Airbus, na França, e tem um MBA em Finanças, pelo IBMEC.

Código Personalizado
  • 01 Apresentação Duração: 0,5 min
  • 02 Mecatrônica – Estágio na Airbus – A importância da engenharia Duração: 4 min
  • 03 Profundidade analítica- Encurtamento de ciclos – Conceito de MVP Duração: 3 min
  • 04 Citibank - Super escola – Cultura mais tradicional Duração: 4 min
  • 05 Criação da Smiles – IPO – Modelo de negócio digital Duração: 8 min
  • 06 A área comercial tem o dedo no pulso do cliente Duração: 4 min
  • 07 Campanhas de marketing: O que você está vendendo e para quem? Duração: 5 min
  • 08 Banco Carrefour – Ecossistema “figital” – Estrutura física e serviços digitais Duração: 6 min
  • 09 Home Office não é Day Office- Liberdade com responsabilidade – Líderes com perfil servidor Duração: 3 min
  • 10 O futuro do trabalho será híbrido e é necessário reconstruir rituais e símbolos Duração: 5 min
  • 11 OKRs X Metas X Progressão X Atingimentos Duração: 5 min
  • 12 Remuneração variável para grupos e não para indivíduos Duração: 2 min
  • 13 Transformação digital – Digitalização da jornada – Mudança da dinâmica do trabalho – Mudança do mindset Duração: 6 min
  • 14 Governança de portfólio para garantir o foco no cliente Duração: 7 min
  • 15 Os squads são responsáveis pelas entregas - Atenção para o estabelecimento de objetivos Duração: 4 min
  • 16 Exemplos de entregas dos squads Duração: 6 min
  • 17 Inovação é um traço da cultura da companhia Duração: 5 min
  • 18 Atitude é a característica mais importante agora e no futuro Duração: 6 min
  • 19 Comunicação é mais importante ainda para fechar os gaps gerados na pandemia Duração: 3 min
  • 20 Influenciar da porta para dentro e da porta para fora para promover a diversidade Duração: 4 min
  • 21 Dormir cedo e acordar cedo - Tênis e corrida para valer – Tempo focado para enfrentar os impedimentos na companhia Duração: 4 min
  • 22 Recomendações para os líderes Duração: 2 min

Quer se tornar um lider ainda melhor?

Vá direto ao ponto.

Código Personalizado

ASSINE por R$ 49,90 / mês

SEJA MEMBRO. ASSINE AGORA!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Executivos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.