Blog

O QUE OS LÍDERES PODEM APRENDER COM O PAUL McCartney

Escrito por Academia CEO

13 DEZ 2023 - 08H00 (Atualizada em 16 JAN 2024 - 11H02)

Fui assistir ao show do Paul McCartney, sábado, 09/12 no Allianz Parque, aqui em São Paulo. Na saída, eu só ouvia: foi espetacular, sensacional, valeu muito…. Eu, que já assisti diversos shows dele, posso dizer que o Paul pratica a MELHORIA CONTÍNUA, lança novas músicas e demonstra um desempenho invejável… cada vez melhor.

Vem então a pergunta: o que é que motiva um músico de 81 anos, que já conquistou tudo que era possível na vida profissional, que é reconhecido, no mundo, todo como um dos músicos mais importantes de todos os tempos e que já tem uma fortuna estimada em R$ 6 bilhões. A resposta é simples… é a PAIXÃO PELO QUE FAZ.

O Paul conduziu o show durante quase três horas, com uma energia de um músico de 30 anos de idade. Quando os mais de 45 mil fãs pediram “mais um”, ele voltou e cantou mais cinco músicas extraordinárias. Ele não fez nenhum intervalo e não bebeu nada, nem água. Demonstrou, durante todo o show, uma alegria contagiante, que só quem ama a profissão consegue manter por tanto tempo.

Paul McCartney é um músico completo, canta muito bem e toca guitarra, contrabaixo, violão, bandolim e piano. No ambiente empresarial, diríamos que ele DOMINA COMPLETAMENTE O CORE BUSINESS. Ou seja, ele conhece profundamente o seu negócio.

Ele também demonstrou um tremendo APREÇO PELO SEU TIME. Deu chance, para cada um dos principais membros da banda, de tocarem sozinhos, com todos os holofotes sobre eles, por alguns minutos. Fez gestos de carinho com cada um deles ao longo do show e, ao final, disse “eu tenho a melhor banda do planeta”.

Outro destaque foi a TECNOLOGIA DE ALTÍSSIMO NÍVEL usada no show. Ficou evidente que ele buscou o que existe de melhor no mundo para os instrumentos, som, iluminação, telas e efeitos especiais.

A organização de um show dessa dimensão é muito complexa e, nesse caso específico, tudo funcionou perfeitamente. É evidente então que o time do Paul McCartney conhece o que existe de mais atualizado em relação à EXCELÊNCIA OPERACIONAL. Claro que por trás disso tudo existe um PROGRAMA DE TREINAMENTO INTENSO. Vocês imaginam quantas horas a banda treinou para tocar quase três horas, sem parar?… E as simulações que os profissionais responsáveis pelos telões, som, iluminação e efeitos especiais, demandaram quantas horas de prática?




Todos os líderes, de todos os segmentos e de todos os níveis podem aprender muito com o Paul McCartney.

Antonio Maciel Neto
Fundador e CEO da Academia CEO.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Quer se tornar um lider ainda melhor?

Código Personalizado

ASSINE por R$ 49,90 / mês

SEJA MEMBRO. ASSINE AGORA!

Vá direto ao ponto.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia CEO, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.